Finalmente sexta feeeira. Frio, 18:45 e estou aqui na frente do computador enquanto os outros moradores do meu condomínio acabam de presenciar um assalto. Uma moça estava na frente aqui do bloco e passou um casal de moto e puxaram a bolsa dela. Meu que mundo é esse que a gente tá vivendo? Eu aqui no quentinho, desatenta e bem do meu lado acontecem casos como este, do lado da minha própria casa. E o pior, e se esta mulher fosse eu ou qualquer outra pessoa? ainda bem que só levaram a bolsa..imaginem se tivessem aproveitado e matado ela ou até mesmo o homem tivesse a estrupado, como muitos assaltantes fazem com suas vítimas.
Aproveitando o acontecimento quero levantar um questionamento que foi tema de um dos meus trabalhos dessa semana..A Pena de Morte.
No país que vivemos, eu seria a favor de uma pena de morte aplicada no Brasil, mas antes que seja feita uma grande reforma na Justiça brasileira, o que mais tem por ai é juiz corrupto.
Um trabalhador que ganha um salário mínimo de 600 reais, trabalha todos os dias até nos fins de semana, pega ônibus lotado, aguenta o chefe reclamando no ouvido dele e ainda as vezes esse dinheiro ainda não é suficiente para sustentar a família e assim vivendo apertado e com medo de ser assaltado na rua e levarem o que ele não tem.
O governo gasta, dependendo do presidiário em torno de 2 mil reais com segurança e mais as viagens de helicóptero que tem que fazer pra previnir que o filho da puta fuja.
E pra que? Pra ele ficar o dia inteiro assistindo TV e até falando no celular e quando sai da cadeia tem o currículo todo sujo e vai ser muito difícil ele arrumar um emprego decente e sabe o que ele faz? Volta pro ramo, o buraco onde ele nunca saiu. O que é mais cômodo, ficar dentro de um quarto com eletrônicos ou sair por ai e nem ter onde morar?
Mata logo. Sem direito a pagamentos de fiança pro presidiário ter liberdade é o que também deveria ser aplicado.
Um outro caminho diferente da pena de morte..é fazer do presidiário um trabalhador rural, ele planta o que come num campo distante da cidade e é claro com medidas de segurança. Mas isto seria muito utópico.
Como vivemos nesta podridão de país, onde ninguém anda em paz pelas ruas, capaz até de fazer um bandido virar mocinho com medo da execução.
(8) Secret - Maroon 5 (8)
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
eu juro q naum vi q seu post era sobre acomodamento :O
tem uma coisa parecida no meu segundo post. hahaha!
o melhor assunto na minha opinião. ;*
Postar um comentário